Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

Compartilhe | 
 

 Manuntenção Adquada das Armas de Pressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evelyn Basso



Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/03/2014

MensagemAssunto: Manuntenção Adquada das Armas de Pressão   Qua Maio 21, 2014 4:07 pm

Para que você possa manter as características e a preservação adequada de sua arma é fundamental que seja feita uma manutenção correta, para isso, o cuidado começa co o manuseio correto da sua arma de pressão. As partes metálicas requerem cuidado específico quanto à proteção contra agentes oxidantes, como a umidade do ambiente e a umidade das mãos, por isso é aconselhado evitar ao máximo a exposição das mãos com as partes metálicas, procure sempre segurar a arma sem que o polegar toque o cilindro,manter as mãos só em contato com a contato com a coronha ajuda a manter a vida útil e a aparência da arma. Antes de guardar a arma, passe uma flanela umedecida com  óleo protetor sobre as partes metálicas e enxugue possível excesso de óleo que fique na  coronha, principalmente se for de madeira.
   
     Para uma manutenção completa é necessário ter um jogo completo de ferramentas de boa qualidade e que se ajustem ao parafuso da arma. chaves inadequadas danificam os parafusos. Verifique sempre se os parafusos de sua armas estão bem aperta-los, mas sem forçá-los, se não, aperte-os sem exagero.

               Evite uso de óleos desengripantes, pois eles soltam os parafusos das armas, os mais adequados são os óleos ou pasta a base de molindênio. Não use graxa, ao menos que ela seja feita exclusivamente para o uso em armas.
Se a arma ficar exposta à umidade ou tomar chuva, é provável que a água penetre entre  o cilindro e a coronha. Se isso ocorrer, será necessário retira a coronha para limpar e lubrificar a superfície do cilindro, lembre-se sempre de usar as ferramentas certas para esse tipo de manuseio. E em pontos de difícil acesso, hastes de algodão são bastante úteis.

                Caso seja necessário uma manutenção mais profunda, que exija a desmontagem completa do sistema de propulsão da arma deve ser  feita somente por pessoas habilitadas para isso, a menos que você se sinta seguro para esse tipo de desmontagem. E se mesmo assim o fizer, anote a posição das peças e limpe todo resíduo que estiver no interior da arma. Lubrifique levemente as peças antes de montar a arma e evite deixar marcas de dedos em superfícies sem ou com pouca lubrificação, para que não ocorra o surgimento de ferrugem.

               O interior do cano da arma deve estar sempre limpo de modo a manter a precisão e o  agrupamento constante da sua arma. Recomenda-se que o cano seja limpo a cada 200 tiros.
O conjunto de pontaria, sejaele formado por  miras abertas ou lunetas, deve estarsemprebem preso de modo a não prejudicar o acerto dos tiros. Evite deixar a arma com um conjunto de pontaria apoiado sobre sperfícies sólidas, por isso pode desregular a mira.

Limpeza  do Cano


       Para a limpeza em Armas de Pressão, escovas de cerdas sinteticas ou crina são sempreaconselháveis, e a esova de algodão é para passar uma películabemfina de óleo, tem que estar sempre atento com o excesso. Quanto à operação de limpeza, ao empurrar a haste para dentro do cano as ranhuras do raiamento fazem com que a escova gire sozinha. Se seu kitdelimpezanão tempunho giratório,sendo então fixo, tente não segurar com muita força de modoapermitir a sua rotação. Para  a limpeza a ordem de uso é a seguinte:

Escova de latão (Se necessário);
 Escova Sintética;
Escova de Algodão.

                As armas de sistema break barrel são mais fáceis de limpar, mas nunca engatilhe a arma araefetuar a limpeza. Apenas abra a báscula de modo a permitir quea haste passe pelo cano no mesmo sentindo do chumbinho.
As armas de cano fio, under lever e side lever são mais difíceis de limpar, ea haste tem que entra pela boca do cano. operação é mais delicada, pois é preciso evitar que resídeos de chumbo ou da própria hasteacabe dentro da câmera de compressão da arma. Por isso, mantenha aarmacom o cano inclinado, apontando para baixo e, ao sentir que a haste chegou ao final do cano, puxe-ade modo que os resíduos saim pela boca do cano.
As armas de PCP são mais fáceis, pois basta retirar o carregador, mas cuidado para não forçar a haste contra o ponto de descarda do ar.

Coronhas


       
 Coronhas, são as partes que embelezam a arma, apesar de  sua foram e ergonomia serem importantes para a visada adequada, a coronha dá o visual a arma e devem ser tratadas com carinho, por isso tente não apoar a coronha diretamente sobre objetos sólidos e rústicos que possam danificar seu acabamento, apoi-a sempre sobre a mão ou algum material macio.
as coronas de madeira, pode ser tratada como qualquer mobilia e existem ceras adequadas oara isso.  Enxugue sempre o excesso de óleo. Se a coronha for de material sntétco, não utilize álcool ou solventes para limpá-la. Um pano umedecido com água é suficiente caso a sujeira persista.

Lunetas


               
As lunetas também pedem cuidados especiais, principalmente quando se trata de umidade e poeira, pois algumas lunetas são a prova d'agua e resstem bem a impactos, embora não devam sersubmetidas a golpes, procure sempre manter as lentes das lunetas limpas e secas, utilize algodão para limpas as lentes e evitar riscos. Mantenha sempre as tampas das tores de regulagem apertadas para evitar poeira e, se a luneta for do tipo que não tem tampas para torres, procure utilizá-las  com mais cuidado e limpe com sopro de ar. Cuidado ao apertar os mounts para não danificar o tubo da luneta. E o mais importante: Se sua arma for uma springer, utilize sempre luneta adequada. Lunetas que não são projetadas para uso com esse tipo de Arma de Pressão costumam desmontar devido ao duplo recuo da arma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Manuntenção Adquada das Armas de Pressão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Cabana Sport :: Armas de Pressão :: Manutenção-
Ir para: