Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

Compartilhe | 
 

 Purificando a água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Evelyn Basso



Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/03/2014

MensagemAssunto: Purificando a água    Qua Abr 09, 2014 11:02 am

Um dos elementos essenciais no qual não podemos viver é a água. Deois de 35 horas sem água no nosso organismo,  a resistência começa a ficar mais baixa e começa a afetar gravemente a pessoa.
Contudo, se estivermos perdidos e acontecer que nos falte a água, mesmo que encotre a  água  limpa e cristalina não significa que ela esteja potável, para isso listei algumas dicas:

Para uma boa purificação,  uma das melhores formas é ferve-la,.Ferver a água rapidamente durante, pelo menos, cinco minutos, mata qualquer organismo causador de doenças. Entretanto, ferver a água não é tão facil, pois necessita de fogo e pode ocorrer que falte itens necessários para isso. Lembrando que antes de ferver, devemos filtra-la para que saia as impurezas para remover organismos maiores, e esses filtros podem ser feitos com meias, pedaços da camiseta ou até mesmo a areia, mas isso pod ser um processo demorado.
No caso de não conseguir fogo, deixe a água sob o sol em um recipiente claro por mais ou menos 6 horas para ajudar a eliminar as bactérias. Também é mais seguro beber água mais aquecida, então se ela for de um córrego, deixe que ela esquente um pouco no sol antes de beber.

Outra dica importante é se estiver nas mãos recipientes de plástico em mãos, umas das maneiras mais simples consiste em encher completamente uma garrafa com água, fechá-la e jogá-la no meio de algumas brasas quentes. A falta de ar na garrafa evita que o plástico derreta. Se não possuir água suficiente para encher a garrafa, suspenda-a sobre o fogo com uma corda de forma que as chamas não alcancem sua garrafa de plástico ou cantil.

E uma dica muito importante também são os purificadores de água com produtos químicos a base de cloro(Item importante que deve sempre estar em nosso kit de sobrevivência).

Existem hoje no mercado brasileiro dois produtos muito bons. Deve-se  colocar a pastilha ou a solução líquida no cantil, agite um pouco de forma que a água entre em contato com a tampa e com a área onde você coloca a boca. Isso garante que essas partes também fiquem "esterilizadas".

Após tratar a água com os produtos supracitados, despeje a água de um recipiente para outro várias vezes. Isso irá adicionar mais oxigênio e melhorar o sabor. Abaixo segue alguns purificadores de água disponíveis em nossa loja:



Clorin Acuapura

Clor-in é um poderoso potabilizador a base de cloro orgânico cujo principio ativo é o dicloroisocianurato de sódio , elaborado para tratamento de água para consumo humano , eliminando os microorganismos causadores das doenças de veiculação hidrica. Apresentado na forma de comprimidos, facilitando a utilização não só para a água de beber mas também na higienização de alimentos. O principio ativo do Clor-in, possui um poder bactericida de 80 a 300 vezes superior aos tipos de cloro inorgânicos até hoje mais conhecidos ( hipocloritos, água sanitária, etc...), sendo totalmente inócuo à saúde. O puricador é aprovado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (M.S.) e utilizado pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Forças Armadas Brasileiras, indústrias de alimentos e refrigerantes, e outros.

Não reutilizar as embalagens vazias. Manter o produto na embalagem original. Evite contato do produto concentrado com os olhos e pele. Evite inalação do produto concentrado. Se inalado em excesso remover a pessoa em local ventilado.

Cuidados: Em caso de contato com os olhos e pele, lavar em água com abundância durante 15 minutos. Se a irritação persistir consulte um médico, levando a embalagem ou o rótulo do produto.  Em caso de ingestão acidental, não induzir o vômito.

Clor-in 1 - uma cartela contém 30 comprimidos



Purificador Portátil de Agua LifeStraw

O LifeStraw funciona como um canudo, com um poderoso processo de filtragem que elimina 99,9999% de bactérias e vírus, garantindo proteção total contra microorganismos causadores de diarréia, disenteria, tifóide e cólera, além de Salmonela e outras bactérias causadores de doenças.

Com o Lifestraw, você pode beber água de qualquer rio, riacho, lago, bica, poça de água, entre outros, sem preocupação. Mesmo que a água seja barrenta, extremamente suja (como a do rio absolutamente poluído), é só utilizar o LifeStraw e você estará salvo da sede e seguro contra doenças.


Características do Produto:

Oferece fácil acesso à água potável segura longe de casa.
Filtra no mínimo de 700 litros de água.
Mata e remove 99,999% das bactérias da água.
Mata e remove 99% dos vírus da água.
Remove partículas até 15 microns.
Não necessita de energia elétrica ou de peças sobressalentes para a vida útil do filtro.
Fácil de distribuir em massa, em áreas onde a água potável está contaminada.
Fácil de transportar, cabe no bolso da mochila.

Indicado para:
Viajantes (mochileiros, cicloturistas, mototuristas, entre outros), que irão passar por países e regiões onde a qualidade da água é duvidosa;

Esportistas (trekkers, montanhistas, canoistas, moutainbikers, campistas, entre outros), que terão difícil acesso a água potável;

Moradores de regiões afastadas do Brasil, onde não chega água potável de qualidade.

O LifeStraw filtra 700 litros de água, que, por exemplo, serve para o consumo de 01 litro de água por dia durante 02 anos. Para quem vai consumir somente em aventuras e viagens e não alcancará o limite em litros de água, recomenda-se a troca do produto após 3 anos do primeiro uso.


Fonte: http://desbravandonarede.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Purificando a água
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Cabana Sport :: Sobrevivência :: Purificação de Água-
Ir para: