Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

Compartilhe | 
 

 Glock - História

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fábio Luiz Ceregatto

avatar

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 45
Localização : Rio Claro

MensagemAssunto: Glock - História   Qui Jan 09, 2014 3:15 pm

Glock

http://www.glock.com/GlockLanding/index.html

Glock é uma empresa austríaca fabricante de armas e materiais de cutelaria.

É preferida por policiais em grande parte pelo marketing, frugalidade e grande aceitação entre forças paramilitares e policiais no mundo.

No Brasil há apenas 2 modelos para o uso civil, os modelos G25 e G28, todos com o calibre 380 Auto. Os modelos 9mm são de uso exclusivo das forças armadas e da Polícia Federal.

Arma tática tipo pistola, leve, segura e com boa precisão, fabricada parte em polímero (frame), parte em aço carbono com acabamento teniferizado (cano ferrolho e outras peças pequenas).

O acabamento teniferizado apresenta-se mais resistente à corrosão do que o aço inox.

Há o modelo G18, no calibre 9mm, com seletor de tiro, que pode funcionar no regime semi-automático e automático, sendo que neste, a velocidade teórica chega aos impressionantes 1200 tiros por minuto. Geralmente utiliza o carregador com capacidade para 32 munições, aumentando o poder de fogo desta arma.

As pistolas Glock utilizam uma ação do tipo safe action (ação segura), patenteado pela Glock Gmbh, que se caracteriza por um conjunto de 3 travas automaticamente liberadas quando do acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo.

Não se trata nem de ação simples, tampouco de ação dupla. É um sistema próprio da Glock baseado nos sistemas de percussor pré-engatilhado.

Essa pistola não possui travas externas, sendo esse um dos motivos pelos quais pessoas que não conhecem essa arma a considerem como não segura.

A primeira trava encontra-se no próprio gatilho. Trata-se de uma lingueta que só permite o curso do gatilho quando este é pressionado pelo dedo do atirador no momento do tiro.

A segunda trava é a do percutor (firepin). O percutor só é liberado após o acionamento do gatilho, permitindo, assim, o disparo.

A terceira trava evita o disparo acidental por queda do armamento. Ao contrário do que muitos pensam, a glock, quando está com munição na câmara, não está "engatilhada". O acionamento do gatilho termina de empurrar o percutor para trás, armando o mecanismo, que só é liberado no final do curso do gatilho.

Assim, a glock, mesmo com munição na câmara, não pode efetuar disparos acidentais, pois o mecanismo de disparo só é "engatilhado", no final do curso do gatilho.

Por isso a glock é considerada uma das armas mais seguras e mais indicadas para o uso policial.

Armamento padrão do exército austríaco, também usado pelo FBI, GIGN, US Navy Seals e hoje pela Polícia Federal do Brasil.

Em 1980, a pistola Glock foi desenvolvida pelo engenheiro Gaston Glock. Conhecida em todo o mundo como "pistola de plástico", recebeu esse nome devido ao grande número de peças feitas em material sintético especial de grande densidade.

A construção da Glock é considerada simples e moderna. Como acessório opcional, a Glock pode fornecer carregadores adicionais.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ceregatto.adm.br
 
Glock - História
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forum Cabana Sport :: Fogo Central :: Pistolas-
Ir para: